Luminárias LED são instaladas na região do Santo Antonio

Luminárias LED são instaladas na região do Santo Antonio

Prefeitura de São João da Boa Vista está concluindo a instalação de 800 novas luminárias Led em postes distribuídos na região do bairro Santo Antonio. Trata-se da segunda fase do programa Via Iluminada, que prevê a substituição de antigas luzes amarelas por luminárias brancas. 

A proposta é oferecer mais qualidade de iluminação pública à população, aumentar a sensação de segurança e reduzir o consumo de energia.  No ano passado, a administração municipal já havia colocado outras 400 luminárias Led em ruas do Santo Antonio.  

Moradora da rua São Francisco, há 20 anos, a taxista Rosângela Vanzela explica que o novo modelo de iluminação era bastante aguardado pela vizinhança.   

“Clareia mais e a gente se sente muito mais segura. Eu tenho certeza que vai ficar muito melhor”, garante. 

Dados do Departamento Municipal de Gestão e Planejamento Urbano apontam que a Prefeitura instalou mais de 1.300 luminárias Led em diferentes regiões, desde a autorização do programa Via Iluminada na cidade, em 2016. 

Diretor da pasta responsável pela fiscalização dos serviços, o engenheiro Julio Luís de Almeida Lino afirma que em São João há em torno de 15 mil locais de energia aguardando por luminárias novas.

“E vamos para mais 4 mil pontos. Então, a gente já vai ter 1/3 deste parque de iluminação em Led”, afirma Julio. 

Por dia, a equipe de instalação realiza a troca de 50 luminárias. Assim que os trabalhos no Santo Antonio estiverem concluídos, os próximos bairros do cronograma são a Vila Conrado, Jardim do Trevo, São Benedito, Jardim Santa Rita, Nossa Senhora de Fátima, Durval Nicolau (três etapas), Novo Horizonte, Recanto do Jaguari, Vila Primeiro de Maio, Centro, DER e Vila Brasil. 

“A prefeitura vem realizando essa troca porque o resultado, tanto da sensação de segurança quanto da qualidade de iluminação para pedestres e veículos, é muito importante. E ainda tem a questão da eficiência energética. Todo mundo concorda que a Via Iluminada é mais segura”, finaliza o diretor de Planejamento.

 

Fonte: http://www.saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id=3326